População ainda pode propor mudanças sobre o uso da faixa 4G



Atualmente, a faixa de 700 MHz é utilizada por emissoras de TV, que deverão desocupar o espectro a fim de que seja licitado para a oferta de internet móvel com tecnologia de quarta geração (4G)

 

O prazo para a população sugerir mudanças na proposta de destinação da faixa de 700 mega-hertz (MHz), para o setor de telecomunicações, foi prorrogado por mais 20 dias. A consulta pública, que seria encerrada neste domingo (14), foi adiada à pedido do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal.

O objetivo do adiamento, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), é ampliar as discussões sobre o tema, já que esta faixa poderá ser utilizada para a prestação de serviços de voz e transmissão de dados (internet em alta velocidade). no País.

As contribuições públicas deverão ser encaminhadas pelo Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública, disponível no site da Anatel, até o dia 5 de maio. Serão consideradas também as manifestações recebidas até o dia 3, encaminhadas por carta, fax ou para o e-mail: [email protected].

 

Faixa de 700 MHz