População ainda pode propor mudanças sobre o uso da faixa 4G
Atualmente, a faixa de 700 MHz é utilizada por emissoras de TV, que deverão desocupar o espectro a fim de que seja licitado para a oferta de internet móvel com tecnologia de quarta geração (4G)
O prazo para a população sugerir mudanças na proposta de destinação da faixa de 700 mega-hertz (MHz), para o setor de telecomunicações, foi prorrogado por mais 20 dias. A consulta pública, que seria encerrada neste domingo (14), foi adiada à pedido do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal.
O objetivo do adiamento, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), é ampliar as discussões sobre o tema, já que esta faixa poderá ser utilizada para a prestação de serviços de voz e transmissão de dados (internet em alta velocidade). no País.
As contribuições públicas deverão ser encaminhadas pelo Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública, disponível no site da Anatel, até o dia 5 de maio. Serão consideradas também as manifestações recebidas até o dia 3, encaminhadas por carta, fax ou para o e-mail: [email protected].
Faixa de 700 MHz
- Cobertura 4G já está disponível para as seis cidades-sede da Copa das Confederações
- Brasília é a única unidade federal com 100% de cobertura de TV Digital
17/04/2013 15:41
Artigos Relacionados
Plenário pode votar ainda nesta terça mudanças na Lei Kandir
Na véspera da votação, relatório final da CPI do Cachoeira ainda pode sofrer mudanças
Wellington Salgado diz que CPMF atinge faixa pequena da população
Projeto de Sibá faculta à população direito de propor plebiscito e referendo
Dornelles anuncia que vai propor mudanças tributárias
População pode opinar sobre destino do lixo