Plenário pode votar ainda nesta terça mudanças na Lei Kandir



Os senadores podem apreciar nesta terça-feira (14) o substitutivo da Câmara ao projeto de lei do Senado (PLS) 240/01, que altera a Lei Kandir (Lei Complementar 87/93) adiando por dez anos o início da concessão de créditos relativos à compra de mercadorias, energia elétrica e serviços de telecomunicação já tributados pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O projeto voltou ao Senado em regime de urgência.

A expectativa da liderança do governo é de que a votação possa ser realizada. No momento, os parlamentares estão fazendo pronunciamentos.

Também pode ser votada nesta terça a indicação do economista Alexandre Tombini para a presidência do Banco Central, além de indicações de embaixadores e acordos internacionais.

De acordo com informações da liderança do governo, caso exista acordo para a apreciação do PLV 14/10 (MP 500/10), que tranca a pauta, podem ser votados ainda o PLC 116/10 - que regulamenta mercado de TV por assinatura e cria cotas de conteúdo às emissoras nacionais - e o PLC 1/10 - que regulamenta o licenciamento ambiental e define competências dos entes federativos para o setor.

A senadora Marina Silva (PV-AC) pediu às lideranças no Senado e às bancadas dos estados que não votem o projeto de lei que regulamenta a Política Nacional de Meio Ambiente. A senadora disse que a proposta do deputado Sarney Filho (PV-MA) não foi discutida suficientemente. Em sua avaliação, a aprovação da matéria causará um "desmonte" da legislação ambiental construída nos últimos 30 anos.

O projeto não chegou a ser apreciado pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), mas, por acordo, poderia ir direto ao Plenário.

Constam ainda da previsão do governo emendas da Câmara ao PLS 372/05, que disciplina o funcionamento de empresas de desmontagem de veículos automotores terrestres.

Mais informações a seguir



14/12/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ainda sem acordo, Congresso tenta votar mudanças no Orçamento nesta terça-feira

Plenário pode votar ainda nesta quarta PEC que acaba com voto secreto, aprovada pela CCJ

Plenário pode votar nesta terça MPs que estão trancando pauta do Senado

Plenário pode votar nesta terça empréstimos de US$ 332 milhões do Bird ao Brasil

Plenário pode votar medida provisória e autoridades nesta terça-feira

Senado deve votar Ato Médico ainda nesta terça