Por sugestão de Simon, Senado homenageia Correio do Povo



Por iniciativa do senador Pedro Simon (PMDB-RS), o plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (1º) voto de congratulações ao jornal Correio do Povo, pela passagem dos 106 anos da sua fundação. Embora secular, segundo Pedro Simon, o jornal gaúcho "não descurou da modernização e atualização tecnológica, tendo investido maciçamente na implantação de três modernos parques gráficos que permitem a impressão simultânea em Porto Alegre, São Sepé e Carazinho."

No parecer favorável que apresentou ao requerimento de Simon, o senador José Fogaça (PPS-RS) elogiou o fundador do jornal, Breno Caldas, e o economista Renato Ribeiro, responsável pela modernização do jornal. A senadora Emilia Fernandes (PT-RS) também encaminhou favoravelmente ao requerimento, destacando a "credibilidade e o bom nível de informação" do jornal gaúcho.

O plenário do Senado aprovou ainda, nesta quinta-feira, a mudança do nome do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco para "Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco - Professor Homero Marques", que teve parecer favorável do relator, senador José Coelho (PFL-PE).

O plenário fez a contagem, nesta quinta-feira, do primeiro dia das três sessões de discussão a que tem de ser submetida a proposta de emenda à Constituição nº 12, que procura garantir a dotação de recursos aos Fundos de Desenvolvimento da Amazônia e do Nordeste. Também decidiu aprovar requerimento do senador Romero Jucá (PSDB-RR), adiando para o dia 4 de dezembro próximo a discussão de projeto de lei que prevê para os motoristas profissionais a obrigatoriedade de submeterem-se a exames psicológicos periódicos.

01/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Zambiasi homenageia os 108 anos do jornal "Correio do Povo"

SIMON HOMENAGEIA O "CORREIO BRAZILIENSE" E O "JORNAL DE BRASÍLIA"

Senado homenageia os 80 anos do jornal O Povo

Senado homenageia Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino

SIMON SUGERE QUE ACM RESTABELEÇA ENTENDIMENTO COM "CORREIO BRAZILIENSE"

Tebet homenageia jornal Correio do Estado