Portal do Mercosul já é realidade na Assembléia Legislativa
Com a função de fomentar o comércio e incentivar o turismo dos países que fazem parte do Mercosul, o portal será o canal de ligação entre as pequenas e microempresas brasileiras, argentinas, uruguaias e paraguaias.
O deputado Appio lembrou que "o presidente Zambiasi tem realizado um trabalho transparente, de eficiência que busca a valorização da ética e da moral do Parlamento", avaliou.
Conforme o parlamentar iniciativas como esta têm aproximado cada vez a população das decisões da Casa. "O portal do Mercosul vai facilitar e priorizar os negócios entre os países do Mercosul ", enfatizou o presidente.
O presidente da Comissão do Mercosul, deputado Luis Augusto Lara, disse que o portal contará com um banco de dados composto por informações sobre as empresas e produtos do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
O presidente da Comissão do Mercosul Federal, senador Roberto Requião conversou, através de uma vídeoconferência, com os deputados presentes no lançamento do portal.
O senador elogiou a iniciativa da Assembléia do Rio Grande do Sul, dizendo que "a iniciativa é boa e oportuna, pois neste momento de crise do Mercosul é preciso deixar de lado as diferenças e lutar para superar as dificuldades econômicas entre os países pertencentes ao bloco", destacou.
Para acessar o portal do Mercosul os usuários podem entrar no site da Assembléia ou direto no endereço: www.al.rs.gov.br/portalmercosul.
12/06/2001
Artigos Relacionados
O novo portal de Informações da Assembléia Legislativa
Fórum da Assembléia Legislativa debate os transgênicos no Mercosul
Assembléia assina protocolo com entidades para lançamento do Portal do Mercosul
Governo do Estado e Assembléia Legislativa realizam debate sobre a pecuária bovina no Mercosul
Portal do Mercosul terá link do Portal Sociedade Digital
Senado lança portal de informação legislativa e jurídica