Portarias autorizam nomeação de 189 candidatos aprovados em concursos



Três portarias publicadas no Diário Oficial da União de quarta-feira (21) autorizaram a nomeação, para diversos órgãos e entidades, de 189 candidatos aprovados em concursos públicos autorizados pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A Portaria nº 98 autoriza que sejam nomeados para o cargo de agente administrativo do Ministério da Previdência Social 20 candidatos aprovados e não convocados.

A nº 99 autoriza sete órgãos e entidades a nomear 118 candidatos aprovados, com a finalidade de suprir cargos ainda não preenchidos ou desistências ocorridas. Os órgãos e entidades deverão publicar no Diário Oficial da União a relação nominal e respectivos códigos das vagas dos candidatos que deram origem às vacâncias e desistências.

Já a Portaria nº 100 autoriza a nomeação adicional de 51 candidatos aprovados para os cargos de agente administrativo (50 vagas) e economista (1 vaga), integrantes do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

As nomeações para o Ministério da Previdência Social e para o Ministério da Agricultura levam em conta o artigo 11 do Decreto 6.944/2009. Esse dispositivo permite que, durante o período de validade do concurso, sejam feitas nomeações adicionais em até 50% do quantitativo original de vagas.

 

Fonte:
Ministério do Planejamento



22/03/2012 17:44


Artigos Relacionados


Paim quer garantir nomeação de candidatos aprovados em concursos

Nomeação de aprovados em concursos homologados até três meses antes de eleições terá que seguir normas da LRF

Portarias autorizam 13 servidores anistiados a retornarem ao serviço

Projeto de Marconi Perillo determina o estabelecimento de cronograma de nomeação nos editais de concursos públicos

Eletrobras suspende nomeação de aprovados em concurso

AGU derruba liminar que impedia nomeação de 105 aprovados em concurso do MPU