Porto de São Sebastião recebe licença ambiental para obras de ampliação
Serão contempladas obras para desenvolvimento portuário, como a construção dos berços 2, 3 e 4 que fazem parte das fases 1 e 2 da ampliação do porto
Foram emitidas na última terça-feira, 17, a Licença Prévia para as fases 1 e 2 do projeto de ampliação do porto de São Sebastião. A licença possibilitará que a área portuária de São Sebastião passe dos atuais 400 mil m² para 800 mil m² de operações. O investimento previsto nesta etapa é de R$ 2 bilhões de reais.
- Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr
Serão contempladas obras importantes para o desenvolvimento portuário como a construção dos berços 2, 3 e 4 que fazem parte das fases 1 e 2 da ampliação do porto. A licença inclui ainda a construção de um terminal multicargas em uma área de 252.229 m² para operação de veículos e cargas gerais.
No ano passado, o porto de São Sebastião movimentou 878.317 toneladas de produtos e um crescimento de 31% em comparação a 669.422 toneladas de 2011. O crescimento é reflexo de um pacote de investimentos destinados ao porto nos últimos dois anos no valor de R$ 165 milhões.
Do Portal do Governo do Estado
12/19/2013
Artigos Relacionados
Aeroporto de Brasília recebe licença ambiental para ampliação
Ibama expede licença para ampliação de porto em SP
Raupp festeja licença ambiental para gasoduto Urucum-Porto Velho
Transportes: Dersa tem como meta ampliação do Porto de São Sebastião
Infraero conquista licença ambiental para iniciar obras do Aeroporto de Viracopos
Começa discussão de MP que dispensa licença ambiental para obras em rodovias federais