Posse provocará alterações nas vias próximas ao Congresso Nacional
Por medida de segurança, as vias laterais do gramado em frente ao Congresso Nacional, além das laterais das vias N1 e S1, que compõem o Eixo Monumental, serão isoladas no dia 1º de fevereiro (terça-feira) em razão da posse dos novos senadores. A Alameda dos Estados, onde se inicia o gramado e se enfileiram bandeiras de cada um desses entes da Federação, também estará isolada. O estacionamento de veículos nessas áreas permanecerá impedido no dia 2 (quarta-feira), devido à abertura dos trabalhos legislativos de 2011.
Nesses dois dias, o estacionamento do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) / Edições Técnicas estará reservado para os veículos dos convidados de ambos os eventos. Os servidores do Senado poderão utilizar normalmente os estacionamentos do Serviço Médico, do Interlegis, da Gráfica e do Anexo I.
A direção da Polícia do Senado informou ainda que, no dia 1º, em virtude da quantidade de convidados, o acesso ao Plenário será restrito. Cada gabinete parlamentar receberá um adesivo holográfico específico a ser usado por um servidor designado para dar apoio ao senador no interior do Plenário.
Também no dia 1º, o acesso ao Senado pelas portarias somente será permitido aos servidores devidamente identificados, à imprensa credenciada e aos convidados da posse dos senadores. Não será permitida a entrada de visitantes.
28/01/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
O plano "B" da posse de Lula no Congresso Nacional
Congresso Nacional dará posse ao 37º Presidente da República do Brasil
Congresso Nacional dará posse ao 37º Presidente da República do Brasil
Íntegra do discurso do presidente do Congresso Nacional, José Sarney, na posse de Dilma Rousseff
Dilma Rousseff toma posse neste sábado em sessão solene do Congresso Nacional
Lula reúne conselho político para discutir próximas votações no Congresso