Povo quer 'reforma dos políticos' e não reforma política, diz Ivo Cassol



Em pronunciamento nesta quarta-feira (3), o senador Ivo Cassol (PP-RO) disse que a população não quer a reforma política, mas sim “a reforma dos políticos” e de sua forma de atuação, como demonstram os protestos realizados em diversas cidades do país nas últimas semanas.

- Não vi ninguém dizer [nas manifestações] que a solução para calar o povo que saiu às ruas é a reforma política. Sou contra a reforma política, mesmo sendo da base do governo. Sou a favor da reforma dos políticos que representam a população – afirmou.

Ivo Cassol disse a realização de um plebiscito poderá custar R$ 1 bilhão e observou que o dinheiro poderia ser usado no sistema público de saúde, na compra de remédios e para ajudar prefeituras em dificuldades.

- As rodovias estão em frangalhos, o PIB [Produto Interno Bruto] em baixa, para gastar um bi para fazer plebiscito que nao vai levar a lugar nenhum. Os chefes dos partidos continuam os mesmos, e a população continua no sal grosso – afirmou.

Ivo Cassol disse ainda que a população “sente na pele e não agüenta mais ver desmandos” como os que teriam ocorrido na Petrobras, na gestão de José Sérgio Gabrielli, a quem chamou de “corrupto”.

Na terça-feira (2), a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) aprovou requerimento para que Gabrielli e o ex-diretor internacional da Petrobras, Nestor Severo, expliquem a compra de uma refinaria nos Estados Unidos, que teria dado prejuízo de R$ 1 bilhão à estatal. A operação esta sendo investigada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

- É por isso que nós temos embutidos no preço dos combustíveis impostos tão altos. É por isso que a população está nas ruas, está clamando, não agüenta mais ver pessoas nomeadas para cargo público, por político ou partido, que acaba se locupletando e não tem que dar satisfação do dinheiro – afirmou.



03/07/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ivo Cassol defende voto majoritário na reforma política

Ivo Cassol critica proposta de plebiscito para reforma política

Neuto de Conto: políticos devem assumir reforma política

Mozarildo: reforma política deve prever rigor com políticos condenados

Adelmir Santana diz que reforma política pode levar brasileiros a acreditarem nos políticos

Garibaldi diz a deputados gaúchos que reforma política deve ser discutida também pelo povo