PPB marca presença em comício da Famurs
A bancada do PPB esteve presente ao comício organizado hoje à tarde (07) pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) em frente ao Palácio Piratini, onde centenas de manifestantes, entre professores, pais, alunos, prefeitos e representantes de instituições de ensino, reivindicaram o repasse de recursos para o transporte dos estudantes da rede estadual.
Durante seu discurso, o líder da bancada progressista, deputado Vilson Covatti, reiterou a decisão do partido de interpelar o Governador Olívio Dutra por crime de responsabilidade, pelo descumprimento à lei estadual que obriga o Estado a garantir recursos para o transporte. "O governo não tem política salarial, paga mal os professores e ainda usa as crianças do Rio Grande para fazer caixa. É a lei de um único partido", disse.
Marco Peixoto afirmou que a postura autoritária do Governo em relação ao tema prova mais uma vez que o PT não tem qualquer consideração pelos estudantes gaúchos e pelo futuro da educação no Estado. "A Assembléia não vai permitir que o Executivo deixe de atender às reivindicações que são de direito dos alunos", declarou.
Em tom de ironia, o deputado Frederico Antunes deu um recado ao PT para que pare de patrocinar o transporte de estrangeiros e terroristas e passe a dar mais atenção aos estudantes. "Não se tratam de baderneiros nem narcotraficantes, mas pessoas dignas e trabalhadoras", afirmou.
O deputado Valdir Andres considera uma vergonha a população vir ao palácio pedir o cumprimento do que está na lei. Disse que sua bancada não vai aceitar calada as promessas não cumpridas. "Como o Governo tem dinheiro para propaganda e não para o transporte escolar?", questionou.
03/07/2001
Artigos Relacionados
Programa de Documentação do MDA marca presença no FMDH
Senado marca presença no Salão do Livro de MG
Brasil marca presença no México, Portugal e França
Turismo brasileiro marca presença no mercado russo
Sabesp marca presença no Festival de Campos do Jordão
Sabesp marca presença no Festival de Campos do Jordão