Prazo para empregador doméstico recolher sobre o 13° termina nesta terça (20)
O prazo para pagamento da contribuição previdenciária do empregador doméstico, referente ao 13º salário vai vencer nesta terça-feira (20). Os segurados que não pagarem as contribuições até a data do vencimento terão que recolher a contribuição com multa diária de 0,33%. Os juros continuam sendo regidos pela taxa Selic mensal.
A contribuição do mês de novembro pode ser recolhida, facultativamente, junto com a contribuição sobre o 13º salário. Ao gerar no sistema uma guia consolidada, o contribuinte deve informar a competência 11 e o salário de contribuição correspondente à contribuição de novembro e a competência 13 e o salário de contribuição referente ao 13º salário. Quem optar por fazer a contribuição manual deve informar as duas competências (11 e 13) em guias separadas.
A Guia da Previdência Social (GPS), que também pode ser emitida pela internet, é o documento que deve ser preenchido para o recolhimento das contribuições sociais dos contribuintes da Previdência Social.
Para emitir a GPS e efetivar o pagamento, basta entrar na página da Previdência Social, buscar o atalho agência eletrônica: Segurado/ Lista completa de serviços ao segurado, e acessar, na mesma área, o atalho referente à guia com código de barras.
Fonte:
Ministério da Previdência
19/12/2011 18:17
Artigos Relacionados
Prazo para recolher contribuição previdenciária de agosto termina nesta quinta (15)
Prazo para recolher competência de junho do INSS termina nesta sexta
Prazo para recolher contribuição previdenciária de maio termina nesta quarta-feira (15)
Empregador doméstico poderá passar a recolher FGTS e contribuições sociais em formulário único
Termina nesta terça prazo para apresentar relatório sobre greening
Prazo para recolher contribuição previdenciária de julho termina na próxima semana