Prazo para indicação de candidatas ao Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz termina em 1º de novembro
O Diploma é conferido, anualmente, em sessão do Senado realizada durante as atividades do Dia Internacional da Mulher (8 de março), a cinco mulheres de diferentes áreas de atuação. Serão homenageadas as cidadãs brasileiras que tenham oferecido relevante contribuição à defesa dos direitos das mulheres e das questões de gênero no país.
De acordo com a senadora, toda entidade, governamental ou não-governamental, de âmbito nacional que desenvolva atividades relacionadas à promoção e valorização da mulher poderá indicar um nome de candidata ao diploma, a cada ano. A escolha das agraciadas caberá ao Conselho do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, composto por um representante de cada partido político com assento no Senado, informou Serys.
- Em todas as edições do Diploma, o Senado Federal reconheceu publicamente a luta das mulheres pela igualdade - o que, mais do que uma homenagem, estimula a nossa caminhada em busca de direitos, justiça social e democracia. Temos a convicção de que, no próximo ano, essa homenagem representará mais um passo na valorização e no reconhecimento da mulher na construção e no desenvolvimento social, econômico, cultural e político de nosso país - disse a senadora.
Para maiores informações, os interessados poderão entrar em contato com o gabinete de Serys pelos fones: (61) 311-2291 / 311-2297 e fax (61) 311-2721.
23/09/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado prorroga prazo para inscrições de candidatas ao Diploma Mulher Cidadã Bertha Lutz
Conselho escolhe as cinco candidatas que receberão o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz
Inscrições para Diploma Mulher Cidadã Bertha Lutz podem ser feitas até 1º de novembro
Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz dá visibilidade à luta contra discriminações à mulher, diz Serys
Premiadas com o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz em 2009
As agraciadas deste ano com o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz