Prazo para indicações a Ordem do Mérito Cultural terminam nesta sexta
Terminam nesta sexta-feira (29) as inscrições de propostas indicativas para a Ordem do Mérito Cultural (OMC), maior condecoração do governo federal a personalidades, grupos artísticos e instituições que tenham se destacado pelas contribuições à cultura brasileira. Todos os brasileiros podem participar dessa primeira fase da premiação, encaminhando suas sugestões ao Ministério da Cultura.
As indicações podem ser feitas pelo site do ministério, através do envio do formulário, ou pelo correio, para o endereço Ordem do Mérito Cultural 2011, Ministério da Cultura, Assessoria de Comunicação Social, Esplanada dos Ministérios, Bloco B, 4º andar CEP 70068-900 Brasília – Distrito Federal.
As propostas serão avaliadas por uma comissão técnica, constituída por gestores das secretarias do Ministério da Cultura, que emitirá parecer conclusivo antes de encaminhá-lo à consideração do Conselho da Ordem do Mérito Cultural.
O tema da OMC 2011 é “Pagu – Sonho-Luta-Paixão”, homenagem a Patrícia Rehder Galvão, conhecida pelo pseudônimo de Pagu (1910-1962). Escritora e jornalista, foi musa inspiradora de alguns dos mestres da Semana de Arte de 1922, como Oswald de Andrade e Raul Bopp, e um dos expoentes do movimento antropofágico brasileiro, cujo berço foi o modernismo.
A Ordem do Mérito Cultural, criada pelo Ministério da Cultura em 1995, já proporcionou a entrega de mais de 430 condecorações a personalidades nacionais e estrangeiras.
Dúvidas e informações podem ser solucionadas pelo e-mail ou pelos telefones (61) 2024- 2406 ou (61) 2024-2411.
Fonte:
Ministério da Cultura
28/07/2011 19:54
Artigos Relacionados
MinC estende prazo de indicações de nomes para Ordem do Mérito Cultural
Personalidades são agraciadas com Ordem do Mérito Cultural
Sarney é agraciado com Ordem do Mérito Cultural
Sarney recebe artistas agraciados com a Ordem do Mérito Cultural
Recife recebe cerimônia de entrega das medalhas da Ordem do Mérito Cultural
Ordem do Mérito Cultural deste ano homenageia a jornalista e escritora Pagu