Prefeita de Esteio anuncia na Comissão de Saúde soluções para o problema do lixo
Sandra Silveira lembrou que em 1997, quando a atual administração assumiu o comando da prefeitura, havia um caos estabelecido na cidade. O lixo estava espalhado, a prefeitura não dispunha de caminhões para fazer a coleta e nem local para levar os detritos. Hoje, o município conta com cinco veículos de coleta, sendo que três levam o lixo para Gravataí e outros dois fazem o transbordo em área conhecida como lixão.
A prefeita anunciou que o município já abriu processo licitatório para terceirizar o serviço de recolhimento de lixo e que depende da aprovação de uma suplementação de verbas por parte dos vereadores para concluir a contratação. Também está em andamento processo licitatório para contratar uma cooperativa de trabalho que vai atuar na coleta seletiva do lixo. Atualmente, a prefeitura desenvolve projeto piloto em um dos bairros do município, coletando diariamente cerca de cinco toneladas de lixo selecionado.
Além de moradores de Esteio também participaram da reunião representantes da Fepam e os deputados Edson Portilho (PT) e Jorge Gobbi (PSDB).
08/14/2002
Artigos Relacionados
Lobão anuncia criação de comissão que irá propor soluções para combater violência
Sibá Machado apela a intelectuais por soluções para o problema da seca
Armando Monteiro cobra soluções duradouras para problema da seca
Comissão de Saúde analisa problema do Hospital Penitenciário
Morro do Bumba: triste símbolo do problema do lixo
Energia: Pesquisas buscam soluções para problema de energia