Prefeito de Cuiabá pede a Sarney que não haja interferência política na escolha das cidades que sediarão a Copa de 2014



O presidente do Senado, José Sarney, recebeu, na manhã desta quarta-feira (1º), o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, que veio trazer ao Congresso sua preocupação com o risco de interferência política na definição das cidades que sediarão os jogos da Copa Mundial de Futebol, em 2014.

- Viemos aqui deixar claro que nós, de Cuiabá, desejamos que os critérios de escolha das cidades sejam apenas técnicos e não políticos. Que sejam os critérios da Fifa [Federação Internacional de Futebol] e nenhum outro critério - disse.

O prefeito disse que Cuiabá está se preparando arduamente para participar da Copa, com obras de infraestrutura, de proteção do meio ambiente e, sobretudo, com o calor humano de sua população.

- Não gostaríamos de ter nenhuma interferência política que tirasse Cuiabá da Copa. Felizmente, o presidente Sarney disse que isso não passa de boato, que ele não tem realizado nenhuma interferência nisso. Circulam boatos de que ele e Michel Temer [presidente da Câmara] estariam interferindo em favor de Campo Grande (MS). Mas ele garantiu que isso não está acontecendo - afirmou ainda.



01/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


TCU fiscalizará de obras nos portos de cidades que sediarão Copa do Mundo

'A Copa do Mundo é nossa', diz Serys Slhessarenko ao defender Cuiabá como subsede da Copa de 2014

Jayme Campos diz que escolha de Cuiabá como sede da Copa encerra ciclo de frustrações

Cidinho Santos destaca legado da Copa de 2014 para Cuiabá

Cuiabá dá início às obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo 2014

Ministro do Esporte visita Cuiabá para conferir obras da Copa de 2014