Preocupado com notícias sobre a gripe suína, Paim quer audiência pública com ministro da Saúde na CAS
Preocupado com as recentes notícias sobre o avanço da gripe suína, o senador Paulo Paim (PT-RS) sugeriu nesta segunda-feira (27) a realização de audiência pública com a participação do ministro da Saúde, José Gomes Temporão. O senador propôs que a audiência seja realizada pela Subcomissão Permanente de Promoção, Acompanhamento e Defesa da Saúde - que funciona no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado - para que os senadores possam debater com o ministro as medidas que o governo brasileiro já adotou ou pretende adotar sobre o assunto.
Paim comentou a matéria "Governos mundiais articulam combate à gripe suína", da Agência Estado, segundo a qual mais de cem mortes já foram confirmadas no México, epicentro dos casos de gripe suína. De acordo com a matéria, o exército mexicano já está distribuindo 6 milhões de máscaras na tentativa de interromper a disseminação do vírus H1N1.
Ainda de acordo com a matéria, disse Paim, já foram confirmados casos de gripe suína nos Estados Unidos, no Canadá e Espanha. A lista de países que já começaram a tomar providências específicas contra a disseminação da gripe suína é mais extensa: México, Estados Unidos, Canadá, Espanha, China, Rússia, Taiwan, Itália, Polônia, Venezuela, Cingapura, Tailândia, Japão, Indonésia, Coréia do Sul, Filipinas, Malásia e Brasil.
27/04/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Gripe suína será tema de audiência com ministro da Saúde nesta terça
Ministro da Saúde aponta circulação limitada da gripe suína no Brasil
Ministro da Saúde aponta circulação limitada da gripe suína no Brasil
Senadores elogiam atuação da saúde pública no combate à gripe suína
Paulo Paim saúda a participação do ministro da Saúde em audiência pública
Saúde descarta risco de contaminação da gripe suína do Equador para o Brasil