Presidenta convidará papa Francisco para vir à Copa do Mundo



A presidenta Dilma Rousseff chegou, nesta sexta-feira (21), na cidade do Vaticano para um encontro com o papa Francisco. Em sua conta oficial no Twitter ala afirmou que que vai convidá-lo para vir ao Brasil assistir à Copa do Mundo.  "Hoje terei uma audiência com o papa Francisco, quando irei convidá-lo a voltar ao Brasil para assistir a nossa ", comentou. 

No sábado (22), Dilma irá participar do Consistório Público para Criação de Novos Cardeais. No evento, Dom Orani Tempesta, atual arcebispo do Rio de Janeiro, será nomeado cardeal. A presidenta também comentou no Twitter sobre a celebração.  "Estou em Roma para presenciar amanhã a celebração do Consistório, solenidade q marca a criação dos novos cardeais da Igreja Católica. Na ocasião, D. Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, será tornado cardeal". 

Em entrevista às rádios piauienses Pioneira AM e Verdes Campos FM, na última terça-feira (18), Dilma externou sua percepção sobre o papa Francisco e ressaltou o apreço do Sumo Pontífice pelas camadas mais pobres da sociedade.

“Ele tem uma visão de mundo em que as pessoas são consideradas importantes, ele olha primeiro para a pessoa para depois olhar para os valores mais materiais, e tem compromisso com os pobres. Respeito muito ele por isso e também pelo fato de que ele é um Papa latino-americano, argentino, tem uma visão dos problemas do nosso país. Vou também convidá-lo para a Copa do Mundo, porque é torcedor do San Lorenzo. Ele tem de torcer para o seu time, eu torcerei pelo Brasil. Acho que no fundo o Papa também, diante de outras opções no coração dele, torce por nós”.

 

 

Fonte:
Portal Brasil com informações do Blog do Planalto



21/02/2014 16:12


Artigos Relacionados


Pedro Simon afirma que exemplo de papa Francisco já é mensagem importante para o mundo

Presidenta Dilma Rousseff convida o mundo a conhecer melhor o Brasil na Copa 2014

Para Eduardo Suplicy, papa Francisco revolucionou o Brasil

SP prepara esquema de segurança para missa do papa Francisco em Aparecida

Suplicy exalta humildade do Papa Francisco

Rodrigo Rollemberg saúda papa Francisco