Presidenta Dilma envia mensagem de solidariedade à Tailândia



A presidenta Dilma Rousseff enviou na quarta-feira (26) mensagem ao rei da Tailândia, Bhumibol Adulyadej, prestando solidariedade pelas mortes e perdas materiais provocadas pelas fortes enchentes que atingem o país desde julho.  

“Em nome do povo e do governo brasileiros, transmito-lhe meu sentimento de consternação pelas irreparáveis perdas humanas e pelos grandes danos materiais sofridos pela Tailândia, em consequência das fortes enchentes que afligem o país. Queira aceitar, majestade, nossa solidariedade neste momento difícil”, diz a mensagem.

O número de mortos nas enchentes da Tailândia chega a 158. Mais de dois milhões de pessoas foram atingidas pelas cheias. Além disso, mais de dois milhões de acres de terras agrícolas na Tailândia estão submersas, de acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Prevenção e Mitigação de Desastres do país.

As enchentes afetaram Bangcoc, a capital, localizada dois metros acima do nível do mar. O governo chegou a reforçar bancos de contenção do Rio Chao Phraya, no entanto, o rio transbordou sobre estradas em algumas regiões. O Departamento Meteorológico alertou 39 províncias, a maior parte delas no Centro e Nordeste da Tailândia, para que se preparem para possíveis enchentes e chuvas pesadas.

 

Fonte:
Agência Brasil



27/10/2011 11:30


Artigos Relacionados


Presidenta envia mensagem aos atletas brasileiros no Pan

União Europeia envia mensagem de solidariedade em virtude de chuvas no Rio

Dilma envia mensagem a trabalhadores na festa de 1º de Maio

Dilma manda mensagem de solidariedade a Chávez

Presidenta Dilma manifesta solidariedade às vítimas de desabamento no Rio

Presidenta Dilma manifesta solidariedade às vítimas do Holocausto