União Europeia envia mensagem de solidariedade em virtude de chuvas no Rio



O presidente da União Europeia (UE), o português José Manuel Durão Barroso, enviou nesta sexta-feira (14) mensagens à presidenta Dilma Rousseff e ao governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral Filho, lamentando a tragédia provocada pela chuva na região serrana fluminense. Em nota, o presidente disse que a União Europeia é solidária à dor das vítimas.

“Queria transmitir a Vossa Excelência e ao povo brasileiro, em nome da Comissão Europeia e no meu próprio, os sentimentos do nosso profundo pesar e solidariedade. Nesta hora de sofrimento o nosso pensamento está muito em particular com as famílias enlutadas, a quem pedimos que Vossa Excelência, Senhora Presidenta, se digne transmitir as nossas mais sinceras condolências”, diz a mensagem.

No texto enviado a Cabral, Barroso demonstra acompanhar o que ocorre no Rio de Janeiro, pois cita a região de Teresópolis. “Foi com profundo pesar que tomei conhecimento das perdas humanas e do rastro de destruição causados pelas chuvas no estado do Rio de Janeiro, em particular em Teresopólis”, afirma.

Os blocos econômicos da União Europeia e do Mercosul – do qual o Brasil faz parte – mantêm estreitas relações nos campos político, econômico e diplomático. Em março, haverá uma reunião, em Bruxelas, na Bélgica, com integrantes em nível técnicos dos dois blocos. Temas comuns são acompanhados por diplomatas e especialistas.


Fonte:
Agência Brasil



14/01/2011 18:02


Artigos Relacionados


Presidenta Dilma envia mensagem de solidariedade à Tailândia

Agricultura envia missão à União Europeia para expandir negócios

Minas Gerais tem 70 cidades em situação de emergência em virtude das chuvas

Roraima decreta situação de calamidade pública em virtude de chuvas

D. HÉLDER ENVIA MENSAGEM AO SENADO

Presidenta envia mensagem aos atletas brasileiros no Pan