Presidenta Dilma manifesta solidariedade às vítimas do Holocausto



Na cerimônia em memória às vítimas do Holocausto, no último domingo (29), em Salvador (BA), a presidenta Dilma Rousseff afirmou que é necessário fazer de tudo para evitar atrocidades como as que ocorreram durante a Segunda Guerra Mundial.

“Holocausto nunca mais, nós estamos, aqui, nos manifestando sobre algo que de fato é uma nódoa na história da humanidade. Mas, também, lembrar, de uma certa forma, de construir os mecanismos para que jamais aconteça novamente”, disse.

A presidenta disse que o Brasil foi o primeiro País a apoiar a criação do estado de Israel e que o governo brasileiro acha que depois de tanto tempo é preciso que haja paz no Oriente Médio.

“E o governo brasileiro considera imprescindível para essa paz a criação também de um Estado palestino democrático e não segregador”, afirmou. Dilma parabenizou a escolha da cidade de Salvador para realização do evento em alusão ao Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto, lembrado anualmente em 27 de janeiro. Destacou também o papel importante da cidade na história do País.

“Esta cidade possui a maior população de afrodescendentes fora da África, foi palco de lutas históricas, tanto pela independência do meu País, do nosso País, quanto pela abolição da escravatura. Sua história política e cultural está ligada intimamente à revolta contra a dor e o sofrimento que os povos africanos foram submetidos em solo brasileiro”, concluiu.

 

Fonte:
Blog do Planalto

 



30/01/2012 15:24


Artigos Relacionados


Presidenta Dilma manifesta solidariedade às vítimas de desabamento no Rio

João Ribeiro manifesta solidariedade às vitimas do terremoto no Haiti

Paim manifesta solidariedade às famílias das vítimas do acidente com avião da Gol

Sarney manifesta pesar e apresenta solidariedade às vítimas das enchentes e ao governador do Rio

Presidenta Dilma envia mensagem de solidariedade à Tailândia

Paim agradece convite para Festa da Uva e manifesta solidariedade à presidente Dilma