Sarney manifesta pesar e apresenta solidariedade às vítimas das enchentes e ao governador do Rio
O presidente do Senado, José Sarney, divulgou nesta quinta-feira (13) uma nota em que manifesta pesar pelas perdas humanas e danos materiais causados pelas chuvas no estado do Rio de Janeiro, e apresenta sua solidariedade às vítimas e ao governador do estado, Sérgio Cabral.
Veja a íntegra da nota:
"É com grande pesar que venho acompanhando as notícias da verdadeira tragédia que se abateu sobre o Estado do Rio de Janeiro. Nesta hora difícil, transmito ao Governador Sérgio Cabral - e por seu intermédio ao povo fluminense, em particular às famílias diretamente atingidas pelo desastre - uma mensagem de carinho e conforto.
Determinei a convocação imediata da Comissão Especial do Senado Federal, com vistas ao urgentíssimo exame da Medida Provisória encaminhada pela Presidente Dilma Rousseff, concedendo ao Estado do Rio créditos extraordinários para amenizar as dificuldades humanas e materiais nas áreas afetadas. Atendi também a requerimento da Senadora Marina Silva, para que se abra no Senado Federal ampla discussão sobre como apoiar os Governos Federal, Estaduais e Municipais em programas e ações de prevenção de inundações e outros efeitos danosos resultantes da mudança climática.
José Sarney"
13/01/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jorge Viana manifesta solidariedade com atingidos pela enchentes no Acre
Anibal Diniz manifesta solidariedade à população de Rio Branco atingida por enchentes
Valadares: governo da solidariedade não pode abandonar vítimas de enchentes
Comissão Representativa aprova voto de solidariedade a vítimas das enchentes
Parlamento do Mercosul declara solidariedade às vítimas das enchentes em Santa Catarina
Presidenta Dilma manifesta solidariedade às vítimas de desabamento no Rio