Presidenta Dilma sanciona a criação de 500 vagas de médico perito do INSS
A presidenta Dilma Rousseff sancionou a criação de 500 vagas de médico perito do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Por meio da lei nº 12.406, além das vagas de médico perito, foram criados mais 624 cargos em comissão, funções gratificadas (FG) e Funções Comissionadas (FC), destinados exclusivamente para servidores do instituto. Esses cargos serão destinados às novas agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (Pex).
No entanto, o provimento dos cargos depende da existência de prévia dotação orçamentária para atender às projeções de despesas de pessoal. Também depende de autorização específica na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A lei nº 12.406 foi publicada nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial da União (DOU).
As novas unidades do Plano de Expansão da Rede de Atendimento proporcionam comodidade à população, que não precisa mais percorrer grandes distâncias em busca dos serviços previdenciários. As agências do Pex estão sendo construídas em cidades com mais de 20 mil habitantes, que não dispõem de unidades fixas da Previdência Social.
Fonte:
Ministério da Previdência Social
19/05/2011 16:16
Artigos Relacionados
CCJ vota criação de 500 cargos de médico perito do INSS
Senado aprova criação de cargos de perito médico do INSS
Criação de 500 cargos para perito médico do INSS é aprovada pela CCJ
Começa reunião da CCJ para votar criação de 500 cargos de perito médico para INSS
Projeto que amplia cargos de perito médico do INSS está pronto para votação em Plenário
Sancionada criação de 500 cargos de perito do INSS