Presidenta repudia violência do jogo Atlético-PR x Vasco



A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda (9), por meio de sua conta no Twitter, que as cenas de brigas entre torcedores no jogo Atlético-PR x Vasco deste domingo (8) são chocantes. "Esta violência vai contra tudo o que acreditamos ser o futebol, um esporte de paixão, mas também de tolerância. O País do futebol não pode mais conviver com a violência nos estádios", disse.

Na rede social, a presidenta escreveu que é necessária a presença da polícia nos estádios, a prisão em flagrante em caso de violência e a criação de uma delegacia do torcedor para que cenas como a de ontem sejam coibidas.

O Ministério do Esporte também condenou a violência que tomou conta das arquibancadas da Arena Joinville, em Santa Catarina.

Em nota, o ministro Aldo Rebelo disse que os responsáveis devem ser identificados e punidos, cumprindo-se o Estatuto do Torcedor, que prevê penas de reclusão e de banimento dos estádios aos torcedores que cometerem atos de violência.

O Ministério do Esporte também vai procurar o Conselho Nacional do Ministério Público para um entendimento comum sobre a presença da Polícia Militar no interior dos estádios de futebol.

Fontes:
Twitter
Ministério do Esporte 



09/12/2013 12:30


Artigos Relacionados


Alvaro Dias critica autoridades por ignorarem Estatuto do Torcedor no jogo entre Atlético Paranaense e Vasco

CPTM: Segurança reforçada para jogo entre Corinthians x Atlético-PR neste sábado

Cássio Cunha Lima repudia ‘jogo político’ do PT na CPI

SUPLICY APÓIA MANIFESTAÇÕES MAS REPUDIA VIOLÊNCIA

HELOÍSA HELENA REPUDIA VIOLÊNCIA POLICIAL EM BELÉM

Jefferson Péres rejeita corporativismo e "jogo de empurra" no combate à violência