Presidente da Assembléia Popular Nacional da China visita o Congresso este mês
Em visita oficial ao Brasil, o presidente da Assembléia Popular Nacional da China, Wu Bangguo, estará no Congresso Nacional no dia 30 de agosto. Bangguo assinará, juntamente com o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, Memorando de Entendimento de Cooperação entre os parlamentosda China e do Brasil. Também participará de cerimônia para outorga da Medalha Mérito Legislativo ao parlamentar chinês. Bangguo será ainda recebido pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.
Do Congresso, Bangguo e sua comitiva seguirão ao Itamaraty, onde serão recebidos pelo secretário-geral das Relações Exteriores, embaixadorSamuel Guimarães Neto, além dos presidentes das duas Casas Legislativas. Após o almoço, Bangguo terá encontros com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e com o vice-presidente, José Alencar.
No dia 31, Wu Bangguo se reunirá com o Conselho Empresarial Brasil e proferirá palestra com o tema "Reforçar a Cooperação Amistosa e Promover o Desenvolvimento Conjunto", no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. No dia seguinte, o presidente e sua delegação terão encontro reservado com o presidente e membros do Parlamento Latino-Americano para discussão sobre as relações entre a América Latina e a República Popular da China. Ao fim do dia, seguem para Manaus, onde serão recebidos pelas autoridades locais. Wu Bangguo e sua comitiva despedem-se do Brasil no dia 3 de setembro, de onde seguem para visita a Montevidéu, Uruguai.
11/08/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lembo recebe presidente do Comitê Permanente da Assembléia Popular Nacional da China
Presidente da China é homenageado com sessão solene do Congresso Nacional
PRESIDENTE DA COSTA RICA VISITA O CONGRESSO NACIONAL
Presidente do Maláui e comitiva são recebidos por Sarney e senadores em visita oficial ao Congresso Nacional
Comércio com a China pode crescer até 50% este ano, estima presidente da câmara bilateral
Valadares destaca visita do presidente da China ao Brasil