Presidente da Bolsa de Nova York avalia como positiva reação do Brasil contra a crise



O presidente da Bolsa de Nova York, Duncan Niederauer, declarou nesta quarta-feira (17) que vê boas perspectivas para o Brasil neste momento de crise econômica mundial e elogiou as últimas medidas adotadas pelo governo brasileiro. Para ele, medidas como as que elevaram o IOF para operações no mercado futuro devem ser cautelosas, mas são importantes para, entre outras coisas, moderar a entrada de dólares no País.

“Se pensarmos sobre com o que estamos lidando, em termos de tentar moderar o fluxo de investimentos no país, levar a inflação para o centro da meta no ano que vem e controlar o crédito para consumo, acredito que está sendo extremamente bem feito. É uma boa medida, estou impressionado”, disse, depois de encontro com o ministro da Fazenda, Guido, Mantega.

Niederauer também disse que está otimista em relação ao Brasil e espera fechar novas parcerias com empresas brasileiras. Segundo ele, existem atualmente mais de 30 “boas companhias” brasileiras que operam na Bolsa de Nova York, mas a expectativa é que esse número aumente.


Fonte:
Agência Brasil



17/08/2011 18:16


Artigos Relacionados


Sabesp é homenageada na Bolsa de Valores de Nova York

Sabesp promove evento na Bolsa de Nova York

Postal avalia como positiva a segunda reunião da CPI do Leite

Café arábica brasileiro será negociado na Bolsa de Nova York

Demóstenes avalia como positiva visita de ministro Jobim ao Aeroporto de Congonhas

DE NOVA YORK, BRASILEIRO PEDE PRESERVAÇÃO DA VOZ DO BRASIL