Sabesp é homenageada na Bolsa de Valores de Nova York
Negociação das ações da quarta maior empresa de saneamento do mundo completa dez anos
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) completou dez anos de negociação de suas ações na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). A data, o Sabesp Day, foi marcada por uma série de atividades na NYSE.
Estiveram presentes no evento a diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena, que participou da tradicional abertura do pregão da Bolsa de Valores de Nova York, além do secretário estadual da Fazenda, Andrea Calabi, o secretário estadual de saneamento e recursos hídricos, Edson de Oliveira Giriboni, conselheiros e executivos da empresa, acionistas e investidores.
Na ocasião, Dilma Pena apresentou a meta de universalizar os serviços de saneamento até o fim da década nas áreas atendidas pela Sabesp, a maior empresa de saneamento das Américas e a quarta maior do mundo em número de clientes: 27,6 milhões de pessoas.
Para a diretora-presidente, dez anos de atividades na NYSE marcam um período de uma gestão de sucesso, refletem a confiança depositada por investidores do mundo todo e a satisfação dos clientes, beneficiados pela expressiva expansão dos serviços. Ela também reafirmou o compromisso da companhia em oferecer 100% de água tratada, 100% de coleta de esgoto e 100% de tratamento de esgoto em todo o interior do Estado de São Paulo até 2014.
Na última década, as ADRs (American Depositary Receipts - certificados de ações, emitidos por bancos americanos, com lastro em papéis de empresas brasileiras) da Sabesp valorizaram-se 601% na NYSE, superando muito a performance do índice Dow Jones (da Bolsa de NY), que subiu 29% no período.
O valor de mercado da Sabesp quase triplicou: passou de R$ 6 bilhões para R$ 17,1 bilhões.
Do Portal do Governo do Estado
05/15/2012
Artigos Relacionados
Sabesp promove evento na Bolsa de Nova York
Café arábica brasileiro será negociado na Bolsa de Nova York
Presidente da Bolsa de Nova York avalia como positiva reação do Brasil contra a crise
Nova Mesa do Senado é homenageada por Nabor
Petrobras participa de evento na ONU em Nova York
CPI: gerente de Nova York nega acusações