Presidente da CDH do Senado, Ana Rita faz duras críticas ao deputado Marco Feliciano



Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa (CDH), a senadora Ana Rita (PT-ES)  classificou, nesta quarta-feira (3), como “graves” e “destrutivas” as declarações do deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Na abertura da 5ª reunião extraordinária da CDH, Ana Rita disse que, por “cautela”, até agora havia evitado fazer comentários públicos sobre o assunto, mesmo quando foi tomada por “perplexidade”.

- São declarações e atitudes que instigam o preconceito, o racismo, a homofobia e a intolerância. Todas absolutamente incompatíveis e inadequadas para a finalidade do Poder Legislativo – ressaltou.

A senadora explicou que decidiu manifestar a sua posição neste momento por entender que “tudo tem limites”. Além de ser, acrescentou ela, a resposta de uma representante do Senado à grande repercussão das reações contrárias e da polêmica em torno da postura do deputado, que Ana Rita considerou “dissociada dos direitos humanos”.

- Considero que o quadro atual da Comissão de Direitos Humanos da Câmara é de extrema gravidade, pois coloca em sérios riscos a ação de uma instituição de alta importância para os avanços da democracia e dos direitos humanos – disse.

Ana Rita concluiu afirmando que, enquanto presidente da CDH, apoia “todas as mobilizações e protestos” por parte de “toda liderança, entidade, segmento ou cidadão que se sentir agredido”.



03/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan participa da solenidade de posse do presidente do TSE marcada por críticas duras

Ana Júlia rebate críticas de deputado ao presidente da Petrobras

Vieira faz duras críticas a Britto

Secretaria de Políticas para as Mulheres repudia declarações dos deputados Bolsonaro e Marco Feliciano

Mozarildo faz duras críticas ao governo de Roraima

Collor faz duras críticas ao procurador-geral da República