Presidente da EPE espera grande disputa no leilão de energia marcado para agosto



O próximo leilão de energia, previsto para os dias 17 e 18 de agosto, deve  movimentar o mercado. Esta é a expectativa do presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim.

“A expectativa de muita competição. Tem muito empreendimento inscrito. A gente vai ter uma grande disputa”. Para Tolmasquim, quem sai ganhando com isso é o consumidor, “porque, com a disputa, a perspectiva é ter baixa de preço”, disse. A habilitação para o leilão, segundo ele, será divulgada em até 15 dias e determinará os participantes do leilão.

Tolmasquim também falou sobre a questão da construção de novas usinas nucleares no país. Ele disse que ainda não há, por parte do governo, nenhuma definição sobre a continuidade do programa nuclear.

Tolmasquim participou nesta quinta-feira (27) de seminário promovido pelo Centro China-Brasil de Mudança Climática e Tecnologias Inovadoras para Energia. O centro é fruto de parceria entre a Coordenação de Programas de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ) e a Universidade de Tsinghua, principal universidade chinesa na área de engenharia.


Fonte:
Agência Brasil




28/07/2011 16:23


Artigos Relacionados


MME altera a sistemática do Leilão A-3 e adia os leilões para agosto

Não há fila de espera para transplante de córnea na Grande SP e no litoral

EPE habilita 687 projetos para leilão de energia

Dutra espera que Senado aprove PEC das MPs em agosto

Inscrições para o Time do Emprego em Rio Grande da Serra vão até 19 de agosto

BNDES aprova financiamento para leilão de transmissão de energia