Dutra espera que Senado aprove PEC das MPs em agosto



O senador José Eduardo Dutra (PT-SE) afirmou nesta quinta-feira (dia 21) a proposta de emenda constitucional que regula a edição de medidas provisórias, aprovada na quarta-feira pela Câmara dos Deputados, embora não seja uma solução ideal nem para o governo nem para a oposição, "está razoável e no ponto de ser aprovada". O senador manifestou a sua certeza de que o Senado aprovará a matéria em agosto, por unanimidade.

- Como se estabeleceu um acordo, houve cessão de ambas as partes - disse o senador, acrescentando a partir de setembro, já haverá uma nova situação com relação a medidas provisórias.

José Eduardo Dutra fez um pequeno histórico da tramitação da PEC, corrigindo a informação que vem sendo veiculada pela imprensa segundo a qual a matéria começou a tramitar na Câmara, foi para o Senado, recebeu modificações e retornou àquela Casa. Ele ressaltou que esta informação não é verdadeira, uma vez que a PEC nasceu no Senado. A primeira proposta foi do então senador Esperidião Amin, sendo apensadas a ela outras, como as dos senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Ney Suassuna (PMDB-PB).

O Senado, recordou Dutra, aprovou substitutivo à PEC, que foi relatada pelo senador José Fogaça (PMDB-RS). A matéria foi para a Câmara, que a modificou, enviando-a novamente ao Senado, onde foi outra vez alterada e retornou à Câmara.

21/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Adelmir Santana espera que Senado aprove logo reajuste das aposentadorias

DUTRA ESPERA QUE REZENDE ESCLAREÇA REUNIÃO COM SECRETÁRIOS

Dutra: Sergipe espera esclarecimentos de denúncias contra Albano Franco

Presidente da EPE espera grande disputa no leilão de energia marcado para agosto

Casagrande espera votar relatório sobre denúncias contra Renan até 20 de agosto

Simon pede que Senado aprove 'ficha limpa' sem emendas e com urgência