Presidente da Fifa vai debater Lei Geral da Copa com senadores



Três comissões do Senado farão uma audiência conjunta para debater o projeto da Lei Geral da Copa (PLC 10/2012) com o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, em data a ser agendada. O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), Roberto Requião (PMDB-PR), anunciou nesta terça-feira (10) que Blatter aceitou o convite depois que as comissões recusaram a vinda do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

Requião informou também que, enquanto a audiência não for realizada, a tramitação do projeto ficará suspensa nas três comissões encarregadas de examiná-lo – a própria CE e as comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Em razão disso, ele pediu urgência no agendamento do debate.

A CE promove, neste momento, audiência com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que já disse considerar superado o episódio no qual Valcke teria dito que os responsáveis pela organização da Copa do Mundo de 2014 deveriam “levar um chute no traseiro”. O secretário-geral da Fifa disse que sua frase foi mal traduzida.

– A Fifa já pediu desculpas. Temos que superar esse episódio e seguir em frente, de modo a cumprirmos o nosso cronograma – disse Aldo Rebelo.

Mais informações a seguir



10/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lei Geral da Copa será debatida por deputados, senadores e representante da Fifa

Senadores rejeitam Valcke e insistem em debater com presidente da Fifa

Secretário-geral da Fifa confirma vinda ao Brasil para debater Lei Geral na Câmara

Lei Geral da Copa, que dá poderes à Fifa, chega ao Congresso Nacional

Lei Geral da Copa e andamento das obras são prioridades da Fifa e governo brasileiro

Governo brasileiro e Fifa fecham acordo sobre Lei Geral da Copa