Presidente da Infraero fala à CPI do Apagão Aéreo nesta terça



O presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Sérgio Maurício Brito Gaudenzi, vai ser ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo nesta terça-feira (21), às 11h. O objetivo da audiência pública é receber contribuições de especialistas em aviação para o enfrentamento da crise do setor aéreo brasileiro.

Entre os convidados está o coordenador e professor da Universidade Veiga de Almeida, Joaquim Gonçalves de Farias Neto, autor do livro Choque de Gestão. Na obra, o professor descreve de forma minuciosa os principais gargalos da aviação civil no Brasil, abordando especialmente os problemas do extinto Departamento de Aviação Civil (DAC),da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e dos controladores de vôo, além da questão do contingenciamento de verbas do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) pelo Comando da Aeronáutica.

Deverão participar ainda da audiência pública o presidente da Comissão de Direito Aeronáutico, Renato Covelo; e os especialistas em Direito Aeronáutico, Marco Fábio Morsello e Guilherme de A. C. Abdalla.



17/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Apagão Aéreo toma depoimentos nesta terça sobre denúncias contra a Infraero

Ex-diretores da Infraero prestam depoimento à CPI do Apagão Aéreo na terça-feira

CPI do Apagão Aéreo vota relatório final nesta terça-feira

CPI do Apagão Aéreo investiga irregularidades na Infraero

CPI do Apagão Aéreo ouve servidores da Infraero

Servidores da Infraero são ouvidos pela CPI do Apagão Aéreo