Presidente da TV União enfatiza independência financeira e modernidade da rede



José Alberto Pinto Bardawil, presidente da Rede União de Rádio e Televisão, homenageada nesta terça-feira (10) pelo Senado, emocionou-se ao recordar que a sobrevivência da rede no Acre não dependeu de patrocínio oficial do governo e atendeu pessoas como o líder seringueiro Chico Mendes que não teriam voz em outras emissoras. Implantada há 22 anos no Acre, a empresa está sediada atualmente no Ceará,

-a Rede União surgiu do sonho de criarmos algo diferente no mundo das comunicações, falando diretamente com os jovens para, junto com eles, identificarmos valores mais elevados e a eles nos vincularmos- afirmou.

Para Bardawil, os anunciantes são responsáveis pela credibilidade da rede de comunicação, enquanto telespectadores e ouvintes lhe garantem fidelidade e parceria.

Tecnologia de ponta

Ele informou que a rede atua em UHF, por sinal em rede aberta, pela internet e por assinatura via satélite, com a utilização de novas mídias que permitem a conectividade em tempo real com milhares de pessoas, transmitida por sinal digital em tecnologia HD, e anunciou para breve o uso de tecnologia 3D. A programação é voltada para informação, jornalismo e entretenimento.

E salientou ainda que a TV União é transmitida para as três Américas, Europa e parte da África via satélite.

Bardawil afirmou que sua rede de comunicação pretende continuar atendendo aos anseios da juventude, seu segmento preferencial, e agradeceu aos funcionários que trabalham com "alegria e desprendimento".

-Compartilho com eles [companheiros da TV União] esta homenagem prestada pelo Senado Federal à Rede União, que ficará gravada em nossos corações como um saudável estímulo a que perseveremos no sentido de fazer desse importante instrumento de comunicação que é a televisão um veículo de educação, conhecimento e libertação do povo brasileiro - disse, em agradecimento.



10/08/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Crivela pede independência financeira para as Forças Armadas

Emenda quer independência na gestão financeira para todas as unidades da Federação

Jefferson Péres enfatiza que Renan não tem mais condições para continuar presidente

Municípios que abrigam hidrelétricas poderão ter maior compensação financeira da União

Zambiasi anuncia intenção da União em ajudar RS a superar crise financeira

Ministros do G20 pedem reforço do fundo de estabilidade financeira de países da União Européia