Presidente do Banco Central esclarecerá efeitos da política monetária
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) promoverá audiências públicas com o presidente do Banco Central para que ele esclareça os efeitos da política monetária, podendo também fazer reuniões extraordinárias com membros do Conselho Monetário Nacional ou da diretoria do BC, a fim de obter as mesmas informações.
A decisão foi tomada nesta terça-feira (25) pelo Senado, mediante a aprovação de substitutivo do senador Romero Jucá (PSDB-RR) a projeto do senador Paulo Hartung (PPS-ES) a respeito do assunto. A matéria o ainda voltará ao Plenário para ser votada em turno suplementar.
De acordo com o projeto, a CAE promoverá audiência pública com o presidente do Banco Central para atender o que determina a Lei Complementar 101/00. Essa lei estabelece que, no prazo de 90 dias após o encerramento de cada semestre, o BC apresentará, em reunião conjunta das comissões pertinentes do Congresso, avaliação do cumprimento dos objetivos e metas das políticas monetária, creditícia e cambial, evidenciando o impacto e o custo fiscal de suas operações e os resultados demonstrados nos balanços.
25/06/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Presidente do Banco Central faz balanço da política monetária
Presidente do Banco Central poderá prestar contas de política monetária
Presidente do Banco Central fala sobre a política monetária brasileira em audiência pública da CAE
Presidente do Banco Central presta contas de política monetária nesta terça-feira
CAE aprova novo diretor de política monetária do Banco Central
Rodrigo Telles é o novo diretor de Política Monetária do Banco Central