Presidente do BC formaliza pedido de vistas dos autos junto ao STF



A propósito das notícias veiculadas sobre o pedido feito pelo Ministério Público para abertura de Inquérito no Supremo Tribunal Federal, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, informa que tomou conhecimento do assunto pela imprensa e que formalizou pedido de vistas dos autos junto ao STF para ciência do que se trata e adoção das medidas jurídicas cabíveis.

Henrique Meirelles informa, ainda, que recebe com serenidade a notícia do pedido de abertura de inquérito, uma vez que foi amplamente investigado no passado, com o arquivamento de todas as acusações a ele imputadas.

Por fim, o presidente do Banco Central esclarece que o patrimônio formado durante sua vida profissional foi resultado de árduo trabalho, com todos os seus rendimentos e bens declarados aos órgãos competentes, na forma da legislação. Além disso, Henrique Meirelles ressalta que a maior parte de seu patrimônio foi constituída quando trabalhava no exterior, com a divulgação periódica de seus rendimentos nos documentos oficiais da instituição que presidia, conforme previsão legal aplicável a instituições abertas no país sede.

Fonte:

Banco Central do Brasil



12/03/2010 16:45


Artigos Relacionados


Pedido de vistas impede votação do relatório da MP da Lei da Seca

CAMATA PEDE VISTAS DE PEDIDO DE EMPRÉSTIMO PARA GASODUTO BRASIL-BOLÍVIA

Pedido de vistas sobre projeto que cria Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares será examinado nesta quarta-feira

Pedido de criação da CPI da Pedofilia é protocolado junto à Mesa

Presidente do Senado representa o Parlamento junto à sociedade

Sarney reforça, junto ao presidente do Irã, desejo de paz no Oriente Médio