Presidente do Senado boliviano visita parlamentares e se diz preocupado com futuro político de seu país



O presidente do Senado da Bolívia, Óscar Ortiz, visitou na manhã desta terça-feira (25) os gabinetes das principais lideranças partidárias do Senado brasileiro. Ele veio detalhar aos parlamentares a sua preocupação com a atual crise institucional enfrentada na Bolívia entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Ortiz faz oposição ao governo Evo Morales.

Acompanhado pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado boliviano, Tito Hoz de Vila, o presidente Ortiz, em uma conversa que durou mais de 40 minutos, manifestou ao líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), a sua inquietação quanto ao futuro da democracia em seu país. O senador brasileiro prometeu ocupar a tribuna para detalhar a atual situação política da Bolívia.

Desde o ano passado, o presidente Evo Morales e a oposição estão em conflito em virtude da nova Constituição que o governo tenta implantar no país. Questões relacionadas à autonomia de regiões como Santa Cruz, Beni e Pando ajudam a acirrar os ânimos.

O presidente do Senado boliviano também visitou os gabinetes do líder do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), e do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), que preside a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).



25/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidente do Senado boliviano visita parlamentares e se diz preocupado com futuro político de seu país

Presidente do Senado boliviano fala em "tentação autoritária" no seu país

Aloízio Mercadante: 'Ele é uma referência obrigatória para o futuro político do País.'

Nabor recebe presidente do Senado boliviano

Senador boliviano se refugia em embaixada brasileira e pede asilo político

Presidência do Parlamento manifesta preocupação com radicalização do processo político boliviano