Presidente do Senado encerra período legislativo com pauta esgotada
Após fazer o balanço das medidas administrativas adotadas desde que assumiu a presidência do Senado, o presidente da Casa, José Sarney, apresentou uma síntese dos trabalhos legislativos do período, afirmando que a Casa encerra o semestre com a pauta totalmente esgotada.
Entre as proposições examinadas em Plenário no semestre, Sarney destacou a votação de duas emendas à Constituição, 15 medidas provisórias e 64 indicações de nomes de autoridades para cargos no Executivo e para embaixadas. Ele ressaltou ainda o projeto que modifica a legislação de combate ao crime, a divulgação de gastos públicos na internet e a criação de 230 varas federais da Justiça.
- Foi um semestre de intenso trabalho legislativo, que conseguimos realizar apesar das medidas provisórias e da crise política que se personificou em mim. Jamais pratiquei qualquer ato que não se amparasse na ética e na lei - afirmou Sarney, acrescentando que o jornal O Estado de S. Paulo realizou uma campanha contra ele, obrigando os demais jornais a repercutir as matérias publicadas.
Sarney encerrou o pronunciamento citando palavras do filósofo romano Lucius Aneu Séneca.
- Séneca dizia que a injustiça somente pode ser combatida com três ações: o silêncio, a paciência e o tempo - concluiu ele.
Mais informações a seguir
17/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
PAUTA DO SENADO PARA O PERÍODO DE CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA
PAUTA DO SENADO PARA O PERÍODO DE CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA
Senado encerra ano de trabalho legislativo nesta segunda-feira
PAUTA DO SENADO PARA A CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA, PERÍODO: 05/01 A 14/02/2000
PAUTA DO SENADO PARA A CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA PERÍODO: 05/01 A 14/02/2000
Assembléia encerra período de votações ordinárias