Presidente prevê "semana de muito trabalho" no Congresso



O presidente do Congresso, Jader Barbalho, disse nesta segunda-feira (dia 25) que esta será "uma semana de muito trabalho", com destaque para a tramitação da proposta que limita a edição de medidas provisórias e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), entre outras matérias relevantes. Ele afastou a possibilidade de obstrução da votação da LDO pela oposição:

- Não creio nisso, de jeito nenhum. A LDO não é uma lei em favor do governo ou de um partido, e sim em favor do país. É ela que viabiliza o Orçamento da União - afirmou.

Jader explicou que as responsabilidades do cargo o impedem de opinar sobre a transformação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) em contribuição permanente:

- A matéria vai ter que ser analisada e debatida pelos partidos. Como presidente, entendo que não posso dar opinião - afirmou.

Quanto à apreciação pelo Senado das modificações feitas pela Câmara na proposta que limita a edição de medidas provisórias, o senador ressaltou a necessidade de ultrapassar quaisquer dificuldades e encerrar a tramitação da matéria no prazo mais rápido possível:

- Nós vamos fazer o possível para absorver as alterações, com vista a encerrar esse episódio, que precisa ser encerrado há muito tempo. Essa regulamentação é necessária para a vida democrática e para o prestígio do Congresso Nacional - afirmou.

25/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


SEMANA FOI DE MUITO TRABALHO NO SENADO

SEMANA SERÁ DE MUITO TRABALHO NAS COMSSÕES

"Congresso ainda tem muito o que avançar", diz presidente de ONG

PLENÁRIO TERÁ SEMANA DE MUITO TRABALHO COMEÇA A DISCUSSÃO DA REFORMA ADMINISTRATIVA

Garibaldi prevê "semana difícil" no Congresso

Congresso reforçará trabalho de investigação em 2007, prevê pesquisadora