Prevenção do trabalho infantil e políticas de recuperação de jovens drogados serão debatidas na CAS
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira (23) requerimento de autoria da senadora Patrícia Saboya Gomes (PSB-CE) para realização de audiência pública com a finalidade de avaliar o Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente. A reunião deverá ocorrer em 12 de junho - Dia Internacional Contra o Trabalho Infantil -,a partir das 10h.
Deverão comparecer ao debate representantes dos Ministérios do Trabalho e Emprego e do Desenvolvimento Social; da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra); do Ministério Público do Trabalho, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e de centrais sindicais.
Os senadores Cícero Lucena (PSDB-PB), Paulo Paim (PT-RS), Magno Malta (PR-ES) e Flávio Arns (PT-PR) enalteceram a realização da audiência pública que, notaram, pode servir de base para que se faça uma revisão nos programas sociais brasileiros, principalmente para atender a população dos municípios mais pobres.
Drogas
Foi aprovado ainda requerimento do senador Pedro Simon (PMDB-RS) solicitando audiência pública para discutir sugestões para recuperação de jovens dependentes de drogas e de álcool. A data ainda será marcada.
Entre os convidados, estão o frei franciscano Hans Stapel, um dos criadores da Obra Social Nossa Senhora da Glória, além de Nelson Giavanelli Rosendo dos Santos e Antonio Eleutério Neto, que, juntamente com o frei, fundaram a Fazenda da Esperança, que ficou conhecida nacionalmente depois da visita que o Papa Bento XVI fez a uma de seus unidades em Guaratinguetá (SP).23/05/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
MARIA DO CARMO PEDE APOIO A PROJETOS DE RECUPERAÇÃO DE JOVENS DROGADOS
Políticas de prevenção do câncer de mama são debatidas na CDH
Proteção à infância e prevenção da violência serão debatidas no Senado
Mudanças políticas na América do Sul serão debatidas em audiência
Condições de trabalho dos caminhoneiros serão debatidas na CDH
Condições de trabalho dos vigilantes serão debatidas pela CDH