MARIA DO CARMO PEDE APOIO A PROJETOS DE RECUPERAÇÃO DE JOVENS DROGADOS



Preocupada com o aumento do consumo de cocaína, especialmente entre os jovens, a senadora Maria do Carmo Alves (PFL-SE) defendeu o apoio a projetos de recuperação de viciados em drogas existentes no país. "Antes de pensar em promover novos projetos, precisamos dar apoio a esses já existentes", sustentou a senadora, salientando a importância de que as ações envolvam não apenas governos federal, estadual e municipal, mas também a sociedade.
Um exemplo de obra com bons resultados, conforme a senadora, é a Fazenda da Esperança, no município paulista de Guaratinguetá, onde voluntários ajudam na recuperação de jovens dependentes de drogas, tendo como base a ocupação. "O trabalho é o ponto de honra na busca do bem-estar e da justiça social. A fé e a força de vontade levam rapazes e moças a se reencontrarem com a família", disse a senadora.
Na instituição, os jovens dedicam-se a atividades que vão desde o artesanato à agricultura, e tudo o que produzem é vendido na região. A idéia, segundo a senadora, é que a fazenda seja auto-sustentável.
No Brasil, conforme Maria do Carmo, já existem 11 Fazendas da Esperança e uma filial foi criada na Alemanha, terra natal do frei Hans Stopel, um dos idealizadores do projeto, junto com Nelson Giovanelli, há mais de 15 anos. O resultado com os 700 jovens que estão na instituição é tão bom que até o BNDES concordou em financiar uma fábrica de massas na fazenda.

02/12/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


MARIA DO CARMO PEDE APOIO PARA PROJETOS QUE VISAM A RECUPERAÇÃO DE JOVENS VICIADOS

Prevenção do trabalho infantil e políticas de recuperação de jovens drogados serão debatidas na CAS

Maria do Carmo pede ao BNDES mais apoio ao Sergipe

MARIA DO CARMO PEDE ACELERAÇÃO DA QUEDA DOS JUROS E APOIO À AGRICULTURA

MARIA DO CARMO PEDE APOIO PARA PROJETO QUE CRIA REGIÃO ADMINISTRATIVA INTEGRADA

Maria do Carmo: pais e educadores devem controlar uso da Internet por jovens