Previdência complementar participa de conferência do Banco Mundial nos EUA



Convidada pelo Banco Mundial, a Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC) do Ministério da Previdência Social participa nesta quinta-feira (5), em Washington, nos Estados Unidos, da conferência “Boas Práticas no Financiamento de Parcerias Público Privadas na América Latina”. O evento é patrocinado pelo governo espanhol. 

O secretario da SPPC, Jaime Mariz de Faria Junior, vai ministrar a palestra “Regulação Aplicável aos Fundos de Pensão para Investimento em Infraestrutura com ênfase em Parcerias Público Privadas (PPPS)”.

O objetivo da conferência é promover a análise e apresentar lições de diferentes ângulos de financiamento, tais como o sistema de pensões brasileiro, levando em conta o design das entidades, implementação e eficácia dos fundos, papel das entidades privadas e instrumentos inovadores. O convite ao governo brasileiro surgiu diante dos esforços para manutenção de programas de PPP realizados no País nos últimos anos. 

Participam do evento representantes de 15 países da América Latina, além Banco Mundial, Corporação Andina de Fomento, Banco Central da América para Integração Econômica, Comissão Econômica para America Latina das Nações Unidas, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Organização dos Estados Americanos (OEA).

 

Fonte:
Ministério da Previdência Social



05/05/2011 19:16


Artigos Relacionados


Previdência Complementar e Banco Mundial visitam fundos de pensão

Prodasen participa de conferência mundial sobre tecnologia da informação

Patriota participa da Conferência Mundial sobre Determinantes Sociais da Saúde

Walter Pinheiro participa de conferência mundial sobre gerenciamento da internet

Delegação brasileira participa da VIII Conferência Ministerial da Organização Mundial de Comércio (OMC)

Azeredo participa de conferência mundial sobre cooperação contra crimes cibernéticos