Previdência Complementar prorroga prazo para envio de prestação de contas de fundos de pensão
O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (1º) resolução que prorroga para 31 de maio de 2011 o prazo para que fundos de pensão enviem o relatório anual de informações aos participantes e assistidos. O instrumento é responsável pela divulgação dos resultados contábeis, financeiros e atuariais dos planos aos seus beneficiários. O prazo relativo ao registro do Livro Diário das entidades em cartório também foi estendido para 15 de maio de 2011. As medidas têm caráter excepcional e atingem apenas o exercício social de 2010.
As prorrogações pretendem adequar os prazos de cumprimento das obrigações exigidas pelas Resoluções CGPC n° 23 e 28, alteradas em março deste ano, e são consequência da ampliação do limite para envio dos demonstrativos contábeis à fiscalização da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), definida pela autarquia.
No dia 3 de março, o CNPC aprovou ajustes nas demonstrações contábeis obrigatórias dos fundos, alteração da periodicidade de seu envio à Previc e a simplificação do relatório de informações anualmente enviado aos participantes, cujo objetivo é tornar mais didática a prestação de contas aos beneficiários. As alterações realizadas visam a ampliação da transparência, redução de burocracia e de custos para as entidades.
Fonte:
Ministério da Previdência Social
01/04/2011 16:50
Artigos Relacionados
Previdência Complementar recadastra fundos de pensão
Previdência Complementar e Banco Mundial visitam fundos de pensão
Justiça prorroga prazo para prestação de contas de entidades sociais
Previdência complementar prorroga até dia 30 prazo para enviar demonstrações contábeis de 2010
Ministério prorroga data para prestação de contas
MEC prorroga prazo para envio de tecnologias sobre educação integral