Previdência Complementar recadastra fundos de pensão



A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) iniciou o recadastranto referente aos dados cadastrais das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), bem como aos seus planos de benefícios, patrocinadores ou instituidores existentes no Sistema CAD da Previc. 

A primeira fase do recadastramento ocorreu em 2009, abrangendo dados de pessoas físicas, pessoas jurídicas e dirigentes de fundos de pensão.  As entidades devem verificar se há divergência entre as informações existentes no Portal de Sistemas e seus estatutos, regulamentos e convênios de adesão em vigor. Caso exista algum dado a ser alterado, a EFPC deverá preencher um formulário específico, que está disponível no site da Previc, na internet, e enviá-lo à Coordenação-Geral de Informações Gerenciais (CGIG). Somente a Previc poderá promover a alteração no sistema. 


Prazos  

O prazo para confirmação do término da atividade variará de acordo com o número de planos administrados pelo fundo de pensão. Em 30 de junho vence o prazo para que as entidades que administram até cinco planos e enviem as informações. Já as que administram de seis a 30 planos terão até o dia 31 de julho para se manifestarem. As que administram mais de 30 planos poderão se recadastrar até o dia 31 de agosto de 2010. 

 

Fonte:
Ministério da Previdência



18/05/2010 17:15


Artigos Relacionados


Previdência Complementar e Banco Mundial visitam fundos de pensão

Previdência Complementar prorroga prazo para envio de prestação de contas de fundos de pensão

Plenário discute projeto que amplia fiscalização dos fundos de previdência complementar

Senadores regulamentam reforma da Previdência, mas não aceitam mudanças de IR nos fundos de pensão

Ana Amélia cobra maior segurança e transparência nas aplicações dos fundos de previdência complementar

Aprovado em primeiro turno projeto que amplia fiscalização dos fundos de previdência complementar