Previdência: "emenda paralela" terá primeira votação em Plenário no dia 15



A primeira votação de Plenário da -emenda paralela- da Previdência deverá ocorrer na segunda-feira, dia 15, informou o relator da reforma da Previdência e líder do PT, senador Tião Viana (AC). Ele prevê que a votação de segundo turno, no Plenário, deve ser feita no dia 23. A -emenda paralela- contém as mudanças que os senadores estão fazendo na reforma da Previdência e, depois de votada no Senado, seguirá para o exame dos deputados.

O senadores fizeram nesta quarta-feira (10) a primeira sessão de discussão de Plenário da -paralela- - são necessários cinco dias de sessão. A maioria criticou a reforma do sistema previdenciário, mas admitiu votar a favor da -emenda paralela- porque ela repõe benefícios para os servidores retirados pela reforma da Previdência.

A -emenda paralela- será discutida em Plenário inclusive em sessão convocada para a manhã deste sábado (13). Os líderes partidários decidiram com o presidente do Senado, José Sarney, que serão realizadas sessões nos fins de semana até a véspera do Natal, o que contará prazo de tramitação e tornará possível a votação, neste ano, de todas as reformas propostas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



10/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Previdência: governo derrota oposição e "emenda paralela" terá tramitação independente

O que é a "emenda paralela" da Previdência

O que é a "emenda paralela" da Previdência

Reforma da Previdência continua na "emenda paralela"

Reforma da Previdência continua na "emenda paralela"

Reforma da Previdência continua na "emenda paralela"