Procon solicita informações de distribuidoras paulistas sobre racionamento de energia elétrica
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A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, solicitou às distribuidoras de energia elétrica do Estado (CPFL, Eletropaulo, Bandeirante e Eléktro) informações sobre vários itens: emissão de cartas aos consumidores quanto à média e à meta a ser atingida, recursos para atendimento aos consumidores (número de linhas, atendentes, horário de funcionamento, formas de atendimento: telefone, fax, e-mail), prazo de retorno e posicionamento sobre as exceções. O objetivo dessa solicitação é verificar alertas feitos pelos veículos de comunicação quanto à defasagem entre a demanda esperada e a estrutura disponível para atendimento ao consumidor e, se for o caso, flexibilizar o prazo dado ao consumidor para manifestação sobre a sua cota, que está marcado para o dia 15 de julho de 2001. A Fundação Procon-SP solicitou às distribuidoras um retorno rápido ao questionado, tendo em vista as necessárias e urgentes orientações e divulgações aos consumidores. Nos primeiros cinco meses deste ano o assunto energia gerou 2.498 consultas e 501 reclamações de consumidores, sendo que durante o mesmo período de 2000 esse número foi de 1.507 consultas e 245 reclamações. Atendimento A Fundação Procon-SP atenderá os consumidores que tiverem dúvidas sobre o assunto em seus postos de atendimento pessoal, que funcionam nas unidades do Poupatempo: - Sé (Praça do Carmo s/nº) - Itaquera (Av. do Contorno, 60, ao lado da Estação Corinthians – Itaquera do metrô) - Santo Amaro (Rua Amador Bueno, 176/258). O horário de atendimento é de segun06/07/2001
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