Satisfação de consumidores de energia elétrica atinge 76%, mostra pesquisa de distribuidoras



O índice de satisfação dos consumidores de energia elétrica, no país, registrou o patamar de 76,7% por domicílio este ano, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (27) pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), com base em pesquisa feita pelo Instituto Innovare. A margem de erro, para mais ou para menos, é 1,3%. 

De acordo com o presidente da Abradee, Nelson Leite, houve estabilidade nos números, nos últimos sete anos. Ele disse que o setor registra no país "a melhor margem de avaliação dentre 12 serviços públicos pesquisados pela Confederação Nacional da Indústria [CNI], que situa em segundo lugar a área de fornecimento de água".

Para o presidente da Abradee, a ausência da concorrência entre as distribuidoras faz com que os resultados sejam utilizados para intercâmbio de experiência entre elas. O objetivo da Abradee, com a pesquisa, segundo Leite, "é que os serviços prestados persigam a excelência dos serviços".

Nos próximos quatro anos, serão investidos no setor R$ 11 bilhões, conforme já informado pelo Ministério de Minas e Energia, contra os R$ 8 bilhões que vinham sendo aplicados anualmente até o ano passado. O acréscimo tem o objetivo de adequar a oferta ao aumento da demanda que virá com os investimentos em hotéis e outras instalações com vista aos jogos da Copa do Mundo de 2014.

Segundo Leite, as principais queixas do público com relação aos serviços das empresas dizem respeito a deficiências de comunicação com o público, superando até mesmo a insatisfação por causa de eventuais interrupções de energia elétrica, segundo o presidente da Abradee


Fonte:
Agência Brasil



27/07/2011 19:16


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