Procon-SP abre canal de atendimento pela internet para denúncias sobre aumento de preços em postos de combustíveis



Canal agiliza o registro de denúncias sobre aumento abusivo de preços de combustíveis

A Fundação Procon-SP disponibiliza canal de atendimento pela internet para o consumidor que quiser registrar denúncias de aumento abusivo de preços dos combustíveis nos postos.

O órgão de defesa do consumidor recebeu mais de 200 denúncias em dois dias e colocou equipes de fiscalização nas ruas para verificar a conduta dos postos reclamados e fez parceria com o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), para que as empresas sejam responsabilizadas também criminalmente. "Já detectamos alguns casos de postos que aumentaram os preços em até 50% do valor", explica Paulo.

Para fazer a denuncia no site do Procon-SP acesse este link.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar um dos canais de atendimento da fundação:

Orientações: 151 (Só para a capital)

Pessoalmente: de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento no local.

- Praça do Carmo, S/N, Centro.

Telefone0800-772-3633

Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio). Telefone: 0800-772-3633

Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).

Telefone0800-772-3633

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz, Imigrantes e Feitiço da Vila, de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h.

Por fax(11) 3824-0717.

Por cartas: Caixa Postal 3050, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.

Informações sobre o trabalho do Procon-SP no sitewww.procon.sp.gov.br

Página no Facebookwww.facebook.com/proconsp

Twitterwww.twitter.com/@proconspoficial

Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog: http://educaproconsp.blogspot.com

 

Do Procon-SP



03/10/2012


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