Procon-SP abre canal de atendimento pela internet para denúncias sobre aumento de preços em postos de combustíveis
Canal agiliza o registro de denúncias sobre aumento abusivo de preços de combustíveis
A Fundação Procon-SP disponibiliza canal de atendimento pela internet para o consumidor que quiser registrar denúncias de aumento abusivo de preços dos combustíveis nos postos.
O órgão de defesa do consumidor recebeu mais de 200 denúncias em dois dias e colocou equipes de fiscalização nas ruas para verificar a conduta dos postos reclamados e fez parceria com o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), para que as empresas sejam responsabilizadas também criminalmente. "Já detectamos alguns casos de postos que aumentaram os preços em até 50% do valor", explica Paulo.
Para fazer a denuncia no site do Procon-SP acesse este link.
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar um dos canais de atendimento da fundação:
Orientações: 151 (Só para a capital)
Pessoalmente: de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento no local.
Sé - Praça do Carmo, S/N, Centro.
Telefone: 0800-772-3633
Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio). Telefone: 0800-772-3633
Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).
Telefone: 0800-772-3633
Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz, Imigrantes e Feitiço da Vila, de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h.
Por fax: (11) 3824-0717.
Por cartas: Caixa Postal 3050, CEP 01031-970, São Paulo-SP.
Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.
Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br
Página no Facebook: www.facebook.com/proconsp
Twitter: www.twitter.com/@proconspoficial
Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog: http://educaproconsp.blogspot.com
Do Procon-SP
03/10/2012
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