Procon-SP já recebeu 278 denúncias sobre aumento abusivo de preços de combustível



Consumidores podem acessar uma área específica no portal da entidade para fazer reclamações

Nos dois dias de problemas no abastecimento de combustíveis gerados por uma paralisação de caminhoneiros na capital, a Fundação Procon-SP recebeu 278 denúncias de aumentos abusivos nos preços. "Recebemos dez alertas referentes a um só posto", conta Paulo Arthur Góes, diretor-executivo da entidade.

O Procon-SP colocou equipes de fiscalização nas ruas para verificar a conduta dos postos denunciados. Há ainda uma parceria com o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), para que as empresas sejam responsabilizadas também criminalmente. Segundo Góes, já foram detectados casos de postos que aumentaram os preços em até 50% do valor.

A Fundação oferece um canal de atendimento pela internet para o consumidor que quiser registrar denúncias de aumento abusivo de preços dos combustíveis nos postos. Segundo Góes, a medida é necessária para agilizar o processo de fiscalização de alguns estabelecimentos que, de forma abusiva, há pelo menos dois dias aumentaram o preço do combustível sem justificativa.

Para denunciar no site do Procon-SP, acesse aqui. É possível fazer a denúncia de forma anônima e também pelo telefone 151 (capital).

 



03/08/2012


Artigos Relacionados


Procon-SP abre canal de atendimento pela internet para denúncias sobre aumento de preços em postos de combustíveis

Procon-SP registra aumento de até 51% em combustível

CMA pedirá informações sobre aumento abusivo de combustíveis

Patrocínio alerta para aumento abusivo do preço dos medicamentos

VALADARES DENUNCIA AUMENTO ABUSIVO DE REMÉDIOS DE AMPLO CONSUMO

Ruben Figueiró denuncia aumento abusivo do preço da vacina contra a febre aftosa no Mato Grosso do Sul