Procuradores de agências e autarquias enviam carta aos senadores em apoio a Toffoli



Os procuradores-gerais de 15 agências reguladoras e autarquias do governo federal enviaram carta aberta aos senadores manifestando apoio à indicação do advogado-geral da União, José Antônio Dias Toffoli, pelo presidente da República, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. A carta foi recebida pelo presidente do Senado, José Sarney, que mandou divulgá-la pela internet na tarde desta terça-feira (29). Ela também foi lida em Plenário pelo senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS).

No documento, os procuradores-gerais afirmam que puderam "testemunhar os sólidos conhecimentos jurídicos" do advogado-geral, "identificando nele um profundo conhecedor dos ramos do direito público, um defensor incansável dos princípios que devem presidir um Estado Democrático de Direito, além de um rigoroso aplicador dos ordenamentos jurídicos setoriais".

Toffoli será sabatinado nesta quarta-feira (30) pelos senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.



29/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Novos procuradores federais da AGU vão reforçar defesa de 156 autarquias

Carta do senador Demóstenes Torres é citada por Toffoli

CI aprova proposta que limita a necessidade de aprovação pelo Senado de dirigentes de autarquias, agências reguladoras e fundações

Poderá ser prerrogativa do Senado aprovar indicações de procuradores-chefes de agências reguladoras

Senadores discutem relatório de Dornelles sobre indicação de Toffoli

Procuradores levam apoio e preocupações a Tebet