Procuradores levam apoio e preocupações a Tebet



Delegação de representantes do Ministério Público, reunindo integrantes da Confederação Nacional de Membros do Ministério Público e do Conselho Federal de Procuradores de Justiça, encontrou-se na manhã desta quarta-feira (24) com o presidente do Senado, Ramez Tebet. Os promotores e procuradores foram levar "o apoio e a solidariedade da categoria, bem como preocupações com algumas iniciativas legislativas em tramitação no Senado", segundo explicou Marfan Martins Vieira, presidente da confederação.

Os representantes do Ministério Público transmitiram a Tebet sua confiança no desenvolvimento de um trabalho importante e produtivo à frente do Senado. E relacionaram a proposta de reforma do Judiciário, a chamada "Lei da Mordaça" e o Código de Defesa do Contribuinte como matérias que preocupam os procuradores e promotores de justiça, da União e dos estados.

De acordo com Marfan, os promotores e procuradores expressaram ao senador sua expectativa de que "o Ministério Público não sofrerá perdas ou restrições em suas atividades, mas ao contrário, espera ser fortalecido para o desenvolvimento de seu trabalho". O presidente do Senado agradeceu as manifestações de apoio e solidariedade, tranqüilizando os representantes do Ministério Público quanto ao respeito e à valorização de seu papel.

24/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suspeitos levam procuradores ao banco dos réus

Peritos levam a Tebet reivindicação de autonomia

Dentistas levam reivindicações a Ramez Tebet

Mineiros levam a Tebet propostas sobre segurança

Secretários de Fazenda levam a Tebet projeto que regula mercado de energia

Magistrados levam a Tebet propostas para mudar texto da reforma do Judiciário