Prodasen desenvolve projeto para ampliar capacidade de serviço



Servidores da Secretaria Especial de Informática do Senado (Prodasen) realizaram entre os dias 30 de junho e 4 de julho uma série de visitas técnicas a centros de engenharia de software em São Paulo, em busca de possíveis parceiros para a concretização do projeto Melhoria do Processo de Produção e Entrega de Sistemas de TI em Regime Externo Sob Demanda no Senado Federal.

De acordo com diretor do Prodasen, Deomar Rosado, o projeto tem como objetivos ampliar a capacidade de entrega de produtos de software aos usuários do Senado, aprimorar sua qualidade, reduzir o tempo de entrega desses produtos, aumentar a satisfação dos usuários e diminuir os custos.

Em São Paulo, foram visitadas algumas empresas, além do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), em Campinas. Vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, o CTI atua no desenvolvimento de tecnologias de software, componentes eletrônicos, protótipos e produtos na área de Tecnologia da Informação (TI) e foi um dos centros de pesquisa responsáveis por experimentos conduzidos pelo astronauta brasileiro Marcos Pontes em sua missão na Estação Espacial Internacional, em 2006.

Também acompanharam a visita representantes do Centro de Informática da Câmara dos Deputados e da Gerência de Tecnologia da Informação da Advocacia Geral da União (AGU), órgãos que, assim como o Prodasen, integram a Comunidade TIControle (Comunidade de TI Aplicada ao Controle) e têm projetos parecidos.



11/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ensino fundamental desenvolve a capacidade de aprendizado de crianças

Termelétrica em Alagoas vai ampliar capacidade de produção

Conab quer ampliar capacidade de armazenagem em Mato Grosso

Terminais de aeroportos vão ampliar capacidade em 85% até 2013, garante Infraero

Kátia Abreu: MP dos Portos vai ampliar capacidade de transporte marítimo do país

Prodasen apresenta a Garibaldi projeto estratégico para 2008