Prodasen é a "própria vida do Senado", afirma Tebet



O presidente do Senado, Ramez Tebet, disse nesta quarta-feira (4), ao participar da cerimônia de comemoração dos 30 anos do Prodasen, que a criação do serviço de processamento de dados da Casa, em 1972, -foi um dos grandes serviços que Petrônio Portella prestou ao país-. A visão de futuro demonstrada por Portella, então presidente do Casa, também foi lembrada pelos demais oradores da solenidade: o primeiro-secretário, senador Carlos Wilson (PTB-PE); o diretor-geral do Senado, Agaciel Maia; o diretor do Prodasen, Mário Lúcio de Medeiros, e o funcionário Benedito da Silva Gomes Filho.

- O Prodasen é a própria vida do Senado - disse Tebet, que ressaltou a importância da instituição no suporte às atividades parlamentares e à rotina diária de cada senador, e deu especial relevo ao trabalho executado anualmente para a aprovação do Orçamento da União dentro dos prazos, o que sempre exige trabalho de 24 horas por dia e noites insones dos funcionários.

Tebet aproveitou para agradecer o esforço realizado durante o ano de 2002 pelos servidores e diretores da Casa, a colaboração da Mesa Diretora e de seu secretário-geral, Raimundo Carreiro, e o apoio recebido do primeiro-vice presidente, senador Edson Lobão (PFL-MA).

O presidente fez um elogio especial ao desempenho de Carlos Wilson à frente da primeira-secretaria, -pelas atitudes corajosas, pelo trabalho de persuasão nos momentos difíceis e por ter sempre efetivamente pensado no ser humano- ao lidar com os problemas de pessoal. Por sua vez, Carlos Wilson disse que o Prodasen foi -o responsável pela implantação no Senado da revolução digital, sem a qual é impossível conceber a democracia hoje-.

- A importância do Prodasen na estrutura do Senado está associada à importância do Senado no contexto nacional. Além de atender às necessidades da Casa, o Prodasen tornou a instituição um pólo irradiador das modernas técnicas de arquivamento, recuperação e transmissão de informações, obtendo o reconhecimento do setor privado e dos poderes Executivo e Judiciário - sintetizou.

O diretor-geral do Senado congratulou-se com o pessoal do Prodasen e demais setores do Senado, e destacou as atuações de Carlos Wilson, -um guerreiro na defesa dos interesses da Casa e seus servidores-, do senador Edison Lobão (PFL-MA), de Tebet e demais membros da Mesa, que, a seu ver, asseguraram a implantação de projetos que aumentaram ainda mais a projeção do Senado como centro de excelência em diversas setores de atividade extra-parlamentar, como a Universidade do Legislativo (Unilegis), a comunicação social e a publicação de livros, entre outros.



04/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet oferece garantias aos funcionários do Prodasen que deverão depor no Conselho de Ética

Interatividade crescente pauta atuação do Prodasen, afirma diretor

Ex-diretora do Prodasen afirma que se sentiu coagida a violar o painel

ACM: Tebet sempre foi fiel à sua própria consciência

Tebet defende candidatura própria do PMDB à Presidência

TEBET CRÊ QUE CRIMINOSOS SERÃO PUNIDOS PELA PRÓPRIA JUSTIÇA